terça-feira, 13 de novembro de 2018

DESAFIO: do Esboço


Exercício: Desafio do Esboço

Exercícios - nível básico.



           Aqui é um exercício dado em sala de aula para os alunos de desenho (nível básico).



        O desafio é o seguinte: A imagem (acima), é um esboço feito por mim. Bom, use este esboço para desenhar um personagem em quadrinhos da sua escolha ou preferência. Use como base de estudos (ou referência) este esboço, ("roubando" a pose). 

        Eu fiz este exercício no curso de desenho do Marcio Abreu, e curti bastante, 

   a minha resolução do desafio (imagem abaixo). Eu escolhi desenhar o Doctor Strange, personagem na Marvel, atualmente esta em alta por conta do seu filme em Hollywood.



    
        Bom, é isso ai galera, tente fazer o exercício, ah não se preocupe com a "luz e sombra" ou no acabamento do desenho, o importante neste exercício, é prestar atenção na Anatomia humana do seu personagem, e na pose do personagem! 




              E para vocês treinarem mais um pouco eu vou deixar um segundo desafio, um esboço também feito por mim, o desafio é o mesmo, a unica diferença é a mudança da pose do personagem e a troca de visão da "câmera". Mas basicamente é o mesmo desafio! Este segundo desafio fica como lição para casa. 


               A dica de hoje é para vocês praticarem este tipo de exercício - pegue os esboços ou desenhos indefinidos, mau acabados dos artistas de sua preferencia. E crie novos personagens em cima dos esboços deles. Crie e divirta-se! Lembrando que neste exercício é permitido alterar as posições dos braços, mãos ou pernas e acrescentar cenários, etc. Crie! 


                   É isso aí pessoal! Pratiquem! E não esqueçam de DESENHAR, DESENHAR, e DESENHAR! E quando estiver cansado DESENHE mais um pouco!!......


..... E até a próxima!!!....

Carlos Rodriggs.